quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Eu não sou um grande fã da série de Harry Potter e nem conheço muito sobre o universo bruxo, mas ainda sim vou deixar minha opinião sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

No filme o magizoologista Newt Scamander vai indo para Nova York com sua maleta repleta de criaturas mágicas e por acidente várias destas acabam por escapar e se espalhar pela cidade. As leis americanas são rigorosas quando o assunto é exposição do mundo mágico e Scamander acaba sofrendo com a interferência de bruxos superiores do Conselho da Magia. 
A cidade também está sofrendo ataque de uma criatura misteriosa chamada Obscurius.

Agora vamos à minha opinião (que pode conter spoiler):
Primeiramente falando sobre a “cara” do filme. Os efeitos especiais são muito bons e tudo acaba por ser muito fluido. O 3D é incrivelmente bem utilizado e o CGI é impecável. 
O plot do filme é muito bom em relação a verdadeira identidade do Obscurial e a revelação no final tanto da criatura quanto do “vilão” é surpreendente. 
Não entendi muito bem o desfecho da garota Modestia, que era a maior suspeita para ser o Obscurius que acabou se revelando Credence. 
A morte de Credence me deixou bastante triste pois simpatizei muito com o personagem, que era bem estranho e despertou minha pena.
Jacob Kowalski também foi um personagem incrível que me conquistou por completo, e eu shippo com muita força ele e a Queenie. 
A interação com os animais foi genial e engraçada, todas as cenas em que apareciam o Pelucio eram hilárias. Occami e o Pássaro-Trovão eram criaturas majestosas e incrivelmente maneiras.
É um filme muito completo, sem enrolação, que revive o mundo de Harry Potter de forma magnífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário