sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Black Mirror: Playtest


Não sou de assistir séries (o que obviamente vou mudar) mas hoje assisti um episódio da série Black Mirror e quero falar sobre ele. 
O nome do episódio é Playtest, da segunda temporada, e nele mostra as viagens de Cooper, um americano, pelo mundo. Ele passa por diversos lugares ao longo do globo até parar em Londres, onde conhece uma garota, ele acaba ficando sem dinheiro e decide procurar um emprego utilizando um aplicativo. Ele vai participar de uns testes pra um novo jogo de terror de realidade aumentada para a empresa Saito. 
Nele é implantado um aparelho que lê suas memórias e faz seus medos se tornarem “reais”. Ele tem uma noite de sustos e visões que muitas vezes faz nós, expectadores, pensarmos se isso realmente esta acontecendo ou não. 
Pro final do episódio ele “acorda” mostrando que a noite na mansão não aconteceu, e depois acorda novamente, mostrando que sua viagem de volta pra casa também não aconteceu. Por fim, sua tentativa de tirar uma foto do projeto da empresa acaba matando-o, pois sua mãe o ligou e deu interferência no sinal. O dono da empresa pede pra anotar suas últimas palavras, o que ao meu ver foi meio insensível pois o teste deles acabou de matar um homem. 
Acabou que a tentativa de Cooper de quebrar o contrato de não divulgação (apesar dele ainda não ter assinado) foi o que matou ele, me deixando aflito pois Cooper era um personagem muito carismático, e sua morte foi completamente injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário